MASSA PENNE SEMI-INTEGRAL COM LEGUMES E SOJA (Vegan)

sexta-feira, janeiro 20, 2017




LEGUMES DESIDRATADOS

COMO CONSUMIR?
O QUE É?

A secagem ou desidratação é um dos métodos mais antigos de conservação de alimentos que consiste na remoção de água, fundamentalmente por evaporação, permitindo estabilizar a actividade microbiológica e minorar as reacções químicas e enzimáticas, devido á redução da actividade da água.

BENEFÍCIOS!

- Natural, sem adição de açúcar, corantes ou conservantes, este é um método de conservação natural assegurando praticamente todos os seus nutrientes. 
- Alta concentração do valor nutritivo de cada produto;
- Conservação fácil e prolongada;
- Disponibilidade do produto durante todo o ano;
- Cómodo, de uso simples e conveniente.

Alguns legumes desidratados podem ser comidos sem nenhuma preparação prévia ou adicional ou seja, são prontos a comer (EX: BATATA DOCE E BETERRABA), já outros, podem ser preparados directamente com outros alimentos, ou caso sejam inteiros, como os cogumelos, estes devem ser reidratados.


MASSA PENNE SEMI-INTEGRAL COM LEGUMES E SOJA (Vegan)

Ingredientes:
- 1 chávena de Massa Penne semi-integral (Sabores a granel)
- 1 chávena de Pimento vermelho desidratado (Sabores a granel)
- ½ Chávena de Azeitonas às rodelas desidratadas (Sabores a granel)
- 1 chávena de Mistura de legumes desidratados (Sabores a granel)
- 1 chávena de Soja fina (Sabores a granel)
- Azeite qb e alho em pó qb
- Flor de Sal (Sabores a granel)
- 1 folha de louro

Preparação:
Demolhar a soja por uns breves minutos.
Numa wok aquecer o azeite com o alho em pó e a folha de louro. Colocar o pimento, as azeitonas, os legumes e a soja. Saltear um pouco. Juntar a massa e cobrir com água, que será aproximadamente 3 chávenas de água. Temperar com a flor de sal e mexer. Cozinhar durante 12 minutos com tampa. Mexer a meio da cozedura.
A massa vai inchar e absorver a água, ficando pronta a servir. Acompanhe com biovivos de girassol e/ou ervilha.
Uma delícia!

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